Infraestrutura

Nova Maceió executa obras de pavimentação na Rua do Sol

Obras são executadas à noite para não prejudicar o fluxo de veículos

Por Secom Maceió 16/10/2019 09h09
Nova Maceió executa obras de pavimentação na Rua do Sol
Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Centro de Maceió - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A Rua do Sol, uma das vias mais importantes do Centro de Maceió, começou a receber novo asfalto na noite dessa terça-feira (15). Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deram continuidade ao Programa Nova Maceió, que vai levar pavimentação para mais de 400 ruas na capital.

As obras são executadas à noite para não prejudicar o fluxo de veículos no corredor de transporte e não causar transtornos à população durante o dia.

“Continuamos trabalhando no Centro da cidade, sempre no período noturno. A princípio seriam nove vias beneficiadas, mas ampliamos esse trabalho na região para 13 ruas, dada a importância da obra. É grande a quantidade de carros, ônibus, motos e pessoas que circulam no Centro. Vamos fazer um grande trabalho de recapeamento em algumas vias que há 15 ou 20 anos não recebiam um tratamento como este”, disse o prefeito Rui Palmeira, que vistoriou os trabalhos na noite dessa terça.

Quem passa pelo Centro de Maceió já percebe a diferença em algumas ruas. Com o Nova Maceió, já foram concluídos o recapeamento no Beco São José, Rua Domingos Moeda, mais conhecida como Beco da Moeda, e na Rua Barão de Penedo. Outras obras estão em andamento nas Ruas Barão de Anadia e Cincinato Pinto, duas das principais vias que ligam o Centro à Praia da Avenida.

Lançado em agosto deste ano, o Programa Nova Maceió levará obras de infraestrutura para mais de 400 ruas da capital alagoana. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.