Geral

Maceió Rosa leva ações de saúde e bem-estar ao Parque do Horto

Programação tem início às 9h, com aulas de pilates, serviços de saúde, etc

Por Secom Maceió 16/10/2019 11h11
Maceió Rosa leva ações de saúde e bem-estar ao Parque do Horto
Yoga será uma das atividades ofertadas no Parque do Horto durante a ação do Maceió Rosa - Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

O Parque do Horto, no bairro Farol, recebe no próximo sábado (19) as ações da campanha Maceió Rosa, uma iniciativa que reúne órgãos da Prefeitura para alertar a população sobre a prevenção ao câncer de mama. A programação foi elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e tem início às 9h, com aulas de yoga, pilates, serviços de saúde e palestra sobre alimentação saudável como forma de prevenir a doença que mais acomete as mulheres no Brasil.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que as atividades integram a campanha municipal e serão realizadas também no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, no próximo dias 27 de outubro. “Os finais de semana nos parques são normalmente movimentados. Então, dentro da programação, resolvemos levar as ações aos dois locais para reforçar esse alerta e também promover o estímulo à pratica de atividades saudáveis ao corpo e à mente, como o pilates e a yoga”, explicou o superintendente.

A programação começa às 9h horas com a aula de yoga ministrada pela canadense Riki Klein. Em seguida, às 9h30, as participantes da atividade no Parque do Horto participam de um bate-papo sobre alimentação saudável e a prevenção do câncer de mama com Moema Ferro, que é especialista em nutrição funcional e esportiva. As ações continuam com o pilates ministrado pela equipe do studio Conexão Fisio, às 10h, e seguem depois com a trilha guiada pela unidade de conservação.

Durante toda a manhã, haverá ainda a doação de mudas por meio do projeto Planta Maceió, pintura facial para crianças com a equipe da Sudes e serviços de saúde ofertados pela Unit (aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre auto-exame da mama). As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de faixa etária. Aos participantes, a orientação é utilizar roupas leves, tênis, protetor solar e repelente.

Serviço

O quê: Ações da campanha Maceió Rosa no Parque do Horto

Quando: sábado, dia 19 de outubro, das 9h às 13h

Onde: no Parque do Horto, na Avenida Fernandes Lima.