Geral

CEI do Pinheiro pede investigação à Polícia Federal e Civil sobre caso

Vereador Francisco Sales é o presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI)

Por Assessoria 16/10/2019 15h03
CEI do Pinheiro pede investigação à Polícia Federal e Civil sobre caso
CEI do Pinheiro pede investigação à Polícia Federal e Civil sobre caso - Foto: Assessoria

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Maceió, vereador Francisco Sales, protocolou cópia integral do relatório final na Polícia Federal em Alagoas e Polícia Civil pedindo a participação das duas instituições judiciárias nas investigações das causas que provocaram o afundamento do solo e rachaduras nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange, e agora Bom Parto.

Francisco Sales destaca que essa foi a última etapa dos encaminhamentos feitos pela Comissão diante das investigações realizadas durante cinco meses. “Pretendemos assim, que tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Federal possam analisar o material, que está contemplado com informações técnicas e direcionam para a responsabilidade do problema, possam dar direcionamentos dentro da competência de cada um”, disse o vereador. 

A Comissão apontou em suas conclusões a ingerência da Agência Nacional de Mineral em Alagoas na fiscalização das atividades da Braskem, apontada como a causadora do problema devido à extração de salgema. Assim, como outros pontos de negligência na atuação da empresa e dos órgãos responsáveis pela fiscalização.