Polícia

Operação da Deic prende cinco envolvidos em crimes em AL e PE

Presos serão encaminhados ao sistema prisional ainda nesta quinta (17)

Por 7Segundos 17/10/2019 07h07
Operação da Deic prende cinco envolvidos em crimes em AL e PE
Claudenício Benedito - Foto: Deic

Durante a manhã desta quinta-feira (17), equipes da Gerência de Recursos Especiais, da Divisão Especial de Investigações e Capturas – GRE/DEIC cumpriram cinco mandados de prisões preventivas e condenatórias expedidas por diversos fóruns da capital Alagoana e de Pernambuco por crimes como roubo e tráfico de drogas. Toda a ação foi comandada pelo delegado alagoano Fábio Costa.

Por crimes cometidos em Alagoas, foram presos Thiago Carvalho Rodrigues, de 33 anos, processado em 2008 por assalto a uma loja na Praça da Maravilha junto a um menor de idade. Na ocasião o acusado rendeu clientes e funcionário e portando uma arma levou seus pertences e dinheiro.

Já Wanderson Marques da Silva, de 24 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital pelo crime de roubo majorado ocorrido em agosto de 2019. Além deste, Wanderson responde a outros processos também por roubo. Também por um crime cometido em 2019, Fabrício Cordeiro da Silva, de 25 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital por integrar Organização Criminosa para o tráfico de drogas na capital alagoana.

Já no interior de Alagoas, a pela Vara do Único Ofício de Piaçabuçu/AL expediu um mandado de prisão condenatória contra Claudenício Benedito dos Santos, de 37 anos, por ele ter sido flagrado portando armas de fogo dentro de uma barraca de camping na praia do Pontal do Peba no ano de 2006, as armas eram utilizadas no cometimento de roubos na região. Além das armas ele estava em posse de uma motocicleta roubada.

Em Pernambuco, a 1° Câmara Regional de Caruaru também expediu um mandado para Júlio Fernandes dos Santos Neto, que havia cometido um roubo em 2016 na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco. Júlio foi localizado em Maceió após ser preso em flagrante no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió cometendo o crime de tráfico de drogas.

Após a localização e prisão dos indivíduos foram conduzidos à base da DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional os quais ficarão à disposição da Justiça.