Polícia

Caso Danilo: Deic irá auxiliar delegacia de homicídios nas investigações

Coletiva para esclarecer fatos irá ocorrer nesta quinta-feira (17)

Por 7Segundos 17/10/2019 09h09
Caso Danilo: Deic irá auxiliar delegacia de homicídios nas investigações
Família de de Danilo de Almeida Campos, 7 anos, durante o sepultamento da criança - Foto: Cortesia

Após os pais de Danilo Almeida, de 7 anos, denunciar agressão sofrida por policiais durante novo depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) informou, nesta quinta-feira (17), que irá a auxiliar nas investigações junto com a DHPP. A informação é do delegado Fábio Costa.

Às 11h de hoje, os delegados Eduardo Mero, coordenador da DHPP e Fábio Costa, diretor da Deic, farão coletiva para esclarecer alguns fatos relacionados à morte da criança, ocorrida na madrugada do último sábado (12). 

O caso

Danilo desapareceu na tarde de sexta (11), ao sair de casa  acompanhado do irmão gêmeo para levar um garfo para o padrasto em uma oficina perto de casa, porém se distraiu com uma banda de fanfarra e resolveu acompanhar o desfile. Nesse momento, segundo o irmão, ele foi levado por uma mulher de cabelo verde em uma bicicleta. 

Desesperados, familiares da criança foram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. Mais tarde, moradores do bairro fizeram um mutirão para tentar localizar a criança, que foi encontrada sem vida em um beco conhecido como 'Beco da Malia'.

O corpo de Danilo apresentava perfurações de faca na região da cabeça e do pescoço, porém sem vestígios de sangue, o que indica que havia sido 'limpo' antes de ser abandonado.