Política

Câmara aprova mensagem do Executivo que abre crédito adicional no Orçamento

Vereadores também apreciaram requerimentos e indicações para atender demandas nos bairros

Por Assessoria 17/10/2019 09h09
Câmara aprova mensagem do Executivo que abre crédito adicional no Orçamento
Câmara Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na tarde desta quarta-feira (16), Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional no Orçamento Vigente no valor de R$ 83.087.317,00. A mensagem encaminhada pelo Executivo foi aprovada em primeira e segunda discussão e, para isso, os parlamentares realizaram sessão extraordinária.

Segundo a Prefeitura, o crédito será destinado às demandas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre elas pagamento dos contratos de locação de escolas, pagamento de estagiários, de merenda escolar e de repasse de convênios com empresas filantrópicas e à Secretaria Municipal de Economia (Semec) para pagamento de dívida com o Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Ainda de acordo com a mensagem, o crédito reforçará dotações orçamentárias na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), como também na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

ORDEM DO DIA

Diversos requerimentos e indicações dos parlamentares também foram aprovados. O vereador Ib Brêda (PL) solicitou que a Prefeitura, por meio da secretaria responsável, instale quebra molas no Conjunto Residencial Cambuci, em Antares. Já Cléber Costa (Progressistas) pediu capeamento e saneamento da Rua São Vicente.

Siderlane Mendonça (PEN) pede que seja realizada a captura de animais abandonados no terminal de ônibus do bairro de Benedito Bentes. Ele também requereu mutirões de limpeza e capinação na Praça de Henrique Equelman, no Conjunto Frei Damião e por trás do 5º Batalhão de Polícia Militar também no Benedito Bentes.