Meio ambiente

Fuzileiros navais vão ajudar na limpeza das manchas no litoral de Alagoas

Anúncio foi dado pelo governador Renan Filho (MDB), nesta quinta-feira (17)

Por 7Segundos 17/10/2019 11h11
Fuzileiros navais vão ajudar na limpeza das manchas no litoral de Alagoas
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Ricardo Alexandre/7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (17), que o Estado irá receber 150 fuzileiros navais, que vão se somar ao efetivo da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das prefeituras municipais e dos membros contratados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para fortalecer os trabalhos de limpeza dos óleos que afetam as praias do litoral alagoano.

"Nós temos uma notícia nova, quente, que é a chegada de 150 fuzileiros navais, que vão se somar ao efetivo da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das prefeituras municipais que estão arregimentando pessoas para fazer a limpeza das praias, e também os membros contratados pelo IMA para fortalecer os trabalhos. A Petrobras também destinou alguns homens para ajudar na coleta de óleo", revelou o governador.

O último relatório do Ibama, atualizado nessa quarta (16), mostra que 23 trechos de praias em 12 municípios alagoanos foram atingidos pelas manchas de óleo. São eles: Feliz Deserto; Maceió; Piaçabuçu; Coruripe; Paripueira; Roteiro; Barra de Santo Antônio; Marechal Deodoro; Passo de Camaragibe; Japaratinga; Barra de São Miguel e; Maragog. A lista ainda não conta com o município Porto de Pedras. Em todo o Brasil, já são 160 praias afetadas.