Maceió

Obra da Braskem danifica rede da Casal e provoca vazamento no Pinheiro

Rompimento acidental da rede ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (17)

Por Redação, com assessoria 17/10/2019 21h09
Obra da Braskem danifica rede da Casal e provoca vazamento no Pinheiro
Obra da Braskem danifica rede da Casal e provoca vazamento no Pinheiro - Foto: Divulgação

Atualizado às 10h15 do dia 18/10/2019

Uma obra da Braskem para repavimentação de rua causou acidentalmente o rompimento de uma rede de distribuição de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no final da tarde desta quinta-feira (17), no Pinheiro, em Maceió.

O rompimento da rede, que possui 75mm de diâmetro, causou um vazamento na Rua José Luis Soares Neto. O problema só foi percebido porque técnicos da Casal passavam pelo local, no começo da noite, e perceberam a água acumulada.

Para cessar a perda do líquido, a Companhia imediatamente suspendeu o abastecimento da região, que vai ficar sem água temporariamente. Nesta sexta-feira (18), profissionais da Casal voltam ao local para fazer o conserto da rede rompida e, em seguida, normalizar o abastecimento das ruas afetadas.

Em nota, a assessoria da Braskem esclareceu o ocorrido: 

A Braskem esclarece que no dia 17/10, no final da tarde, a equipe contratada para realizar as obras de fechamento das feições na Rua José Luís Soares Neto identificou um vazamento em uma linha secundária de abastecimento de água. O vazamento foi identificado às 18h, após o encerramento do trabalho. Imediatamente a equipe comunicou o vazamento à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e procedeu com a drenagem e conserto da linha secundária, serviço que se estendeu até às 21h do referido dia.