Saúde

Mais de 50 unidades de saúde abrem para mutirão neste sábado

Mutirão acontece das 8h às 12h

Por Secom Maceió 18/10/2019 10h10
Mais de 50 unidades de saúde abrem para mutirão neste sábado
Ação acontece em alusão ao Maceió Rosa, neste sábado (19), das 8h às 12h, em 59 unidades de saúde - Foto: Secom Maceió

Como parte das ações do Maceió Rosa, a Prefeitura de Maceió realiza, no próximo sábado (19), um mutirão de saúde. Para ofertar os serviços, 59 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 12h, nos oito Distritos Sanitários da cidade.

Entre os serviços disponibilizados estão aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, citologia, solicitação de mamografia de rastreamento, atividades físicas com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), atendimento médico, palestras sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama, além de outros serviços.

De acordo com Verônica Brandão, coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é oportunizar um dia para as usuárias que não conseguem se dirigir às unidades de saúdes durante a semana. “No sábado será disponibilizado esse momento para elas se cuidarem e fazerem a sua prevenção tanto do câncer de mama, como de colo de útero. É importante que todas aproveitem esse momento e essas ações distribuídas em toda cidade”, destaca.

José Thomaz Nonô, secretário municipal de saúde, convida a população para participar da ação. “Todos os anos trazemos essa campanha para atender as mulheres de Maceió. Com apoio das unidades de saúde e dos servidores, que desempenham um belíssimo trabalho, nós abriremos neste sábado para que essa usuária seja acolhida e atendida”, ressalta.

Confira AQUI as unidades que integram a programação.