Serviços

Falta de energia deixa Capela sem água pela sétima vez em 18 dias

Técnicos da Casal registraram todas as ocorrências na Equatorial

Por Assessoria 18/10/2019 17h05
Falta de energia deixa Capela sem água pela sétima vez em 18 dias
Sem água vinda do manancial, ETA de Capela ficou parada por várias horas nesta sexta-feira (18) - Foto: Assessoria

A cidade de Capela está com o fornecimento de água suspenso na tarde desta sexta-feira (18) por conta da falta de energia elétrica na estação de captação, na zona rural do município.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registraram a ocorrência na Equatorial Alagoas, que é a concessionária de energia, e aguardam o retorno da normalização do fornecimento elétrico para então religar o sistema de abastecimento.

Após o retorno da energia, o abastecimento de água pode levar até 12 horas, pois a água bruta captada no manancial precisa ser bombeada para a Estação de Tratamento (ETA), tratada e, depois, distribuída para as residências.

Essa é a sétima vez em outubro que a falta de energia compromete o fornecimento de água em Capela. As faltas de energia ocorreram nos dias: 1, 2, 4, 7, 9, 15 e 18. Em todas elas, a Casal registrou protocolo no atendimento da concessionária de energia.

A Assessoria de Comunicação da Equatorial informou que o fornecimento elétrico foi retomado às 15h33 de hoje, mas seria novamente paralisado para substituição de um equipamento, o qual poderá melhorar o serviço na região.