Geral

Evento no Parque do Horto une saúde, inclusão e meio ambiente

O projeto será realizado na quinta-feira (24) e no sábado (26)

Por Secom Maceió 22/10/2019 13h01
Evento no Parque do Horto une saúde, inclusão e meio ambiente
Parque do Horto - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Parque do Horto, situado no bairro Gruta de Lourdes, recebe nesta semana uma importante iniciativa que une saúde, inclusão social e meio ambiente. Trata-se do projeto Eco Judô, que será promovido pela Federação Alagoana de Judô (Faju) e a Associação Felipe Vasconcelos, com o apoio da Prefeitura de Maceió e do Ibama, que administram o Horto. O projeto será realizado na quinta-feira (24) – com a realização exclusiva para crianças e famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (), e no sábado (26), das 08h às 11h, aberto ao público em geral.

O evento tem como objetivo reunir alunos, pais, professores, empresários, representantes e admiradores do Judô alagoano, além de realizar atividades físicas em contato com a natureza, buscando conscientizar os participantes sobre a importância da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

O lançamento do evento ocorreu no dia 07 de outubro e as inscrições se encerraram no último dia 16. Foram ofertadas 70 vagas para alunos de escolas e instituições vinculadas à Faju, com foco em crianças, pessoas com deficiências e pais. Com isso, a expectativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao Parque.

A programação será voltada para atividades de caráter lúdico, já que o intuito é proporcionar prazer e bem estar aos participantes, promovendo saúde e conscientização. O programação contará com dinâmicas como yoga ou pilates para os pais, treino no tatame para os alunos, plantação de mudas, caminhada em família e piquenique.

O Parque estará em funcionamento normal e os visitantes poderão participar das atividades que serão proporcionadas. Para ter um dia saudável, a orientação é levar protetor solar, repelente, alimentação leve e estar vestido com roupas próprias para a realização de laborações e, para os pequenos praticantes, o uniforme de judoca.