Polícia

Crime do Pontal: PM confessa outro estupro ocorrido em Marechal

Crime ocorreu entre os anos de 2013/2014

Por Redação, com assessoria 22/10/2019 11h11
Crime do Pontal: PM confessa outro estupro ocorrido em Marechal
PM confessa assassinato de jovem no Pontal - Foto: Reprodução

A delegada Rosimeire Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou na manhã desta terça-feira (22) novos detalhes sobre as investigações do estupro, seguido de morte, da jovem Aparecida Rodrigues Pereira, ocorrido no dia 15 deste mês, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.

Na ocasião, o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, foi também baleado e só não morreu porque fingiu estar morto, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a delegada, no interrogatório, após ser preso, o soldado lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) Josevildo Valentim dos Santos Júnior confessou o crime e acrescentou ter também cometido outro crime de estupro em Marechal Deodoro, fato ocorrido entre os anos de 2013/2014, ocasião em que estava lotado naquela cidade.

Rosimeire Vieira disse que, após o interrogatório, na DHPP, foi colhido material biológico do acusado, por peritos da Pericia Oficial do Estado, para possíveis confrontos com materiais de vítimas de outros casos de estupro.

“O material estará à disposição de quem possa interessar, no perfil genético do Instituto de Criminalística (IC)”, disse a delegada, acrescentando que isto possibilitará que autoridades policiais possam recorrer ao IC para comparar material recolhido de vítimas de estupro com o material biológico do militar acusado.

A delegada explica que como confessou o estupro ocorrido em Marechal Deodoro, ele pode estar envolvido em outros crimes desse tipo.

A prisão

Josevildo Valentim foi preso no último dia 18 e, além de confessar o estupro e morte da jovem Maria Aparecida, revelou ser dependente químico e que estava sob efeito de drogas no momento em que sequestrou o casal, no bairro de Ponta Grossa.

Na residência do policial militar foram encontradas as sandálias que a vítima fatal estava usando no momento em que foi levada, junto com o namorado, para o Pontal da Barra.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do militar, a polícia apreendeu o veículo Voyage, de placa ORK 2422/AL, que foi utilizado para a prática do crime.