Turismo

Óleo nas praias: “Dia a dia do turista não foi afetado”, diz secretário de Turismo

Rafael Brito contou que trade turístico tem desmentido fake news diariamente

Por 7Segundos 23/10/2019 09h09
Óleo nas praias: “Dia a dia do turista não foi afetado”, diz secretário de Turismo
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) diz que seguimento não foi afetado - Foto: Assessoria

O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, disse que o seguimento foi pouco afetado, mas que o trade turístico tem trabalhado diariamente para desmentir fake news.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), ele contou que poucos cancelamentos foram registrados em hotéis. Porém, Rafael Britou reclamou das imagens antigas que circulam nas redes sociais e assustam os turistas.

“É um problema que tem afetado todo litoral do Nordeste, mas não tem atrapalhado o dia a dia do turista. A balneabilidade das praias alagoanas já foi atestada. Imagens com grande quantidade de óleo chegando são antigas e grande parte desse resíduo já foi retirado”, explicou o chefe da pasta.

No entanto, Rafael Brito disse o seguimento ainda teme um novo derrame de óleo já que a causado do problema não foi não rastreada pelo Governo Federal.

“O grande temor é porque a gente não sabe se fenômeno acabou ou vai voltar. Se acabou, em três dias, nossas praias vão estar completamente limpas”, afirmou.