Geral

Pinheiro: Comissão Externa convoca Braskem e CPRM para esclarecimentos

Primeira audiência pública acontecerá no dia 29 deste mês

Por Assessoria 23/10/2019 14h02
Pinheiro: Comissão Externa convoca Braskem e CPRM para esclarecimentos
Comissão Externa do Pinheiro aprova requerimentos - Foto: Assessoria

O Deputado Federal JHC (PSB/AL), abriu oficialmente os trabalhos da Comissão Externa do Pinheiro, da qual é o proponente e coordenador e anunciou, já para o próximo dia 29 de outubro, a realização da Primeira Audiência Pública, que se dará com Fernando Musa, Presidente da Empresa Braskem e Fernando Vidigal, Presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM.

O relator da comissão, deputado federal Marx Beltrão (PSD), detalhou o plano de trabalho dos parlamentares, bem como os objetivos e aspectos a serem analisados pela comissão, que se destina a realizar o acompanhamento dos danos causados pelo afundamento do solo nos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em Maceió.

De acordo com JHC, a comissão irá tratar, com os órgãos, a sociedade e às instituições, no sentido de obter respostas e ações efetivas relacionadas à situação dos moradores dos bairros afetados.

Tendo pressa e preocupação com o tema, a comissão deliberou e aprovou, já na primeira reunião, sete requerimentos, dos deputados Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma, JHC e Marx Beltrão, de convocação e realização de audiências públicas com os entes envolvidos.