Justiça

?Maceió recebe evento sobre adoção internacional nesta quinta e sexta (24)

Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras para Adoção Internacional se reúne em evento organizado pelo TJAL

Por 7segundos 23/10/2019 09h09
?Maceió recebe evento sobre adoção internacional nesta quinta e sexta (24)
Criança interna no lar Deus Proverá, em Maceió, em fevereiro de 2017 - Foto: TJAL

Maceió sedia, entre os dias 24 e 25 de outubro, a 22ª Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras para Adoção Internacional de Crianças e Adolescentes (CACB), onde serão discutidas as atividades que envolvem a adoção internacional no Brasil. O credenciamento do evento ocorre às 8h30, no Hotel Ponta Verde.

O evento é organizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O encontro é voltado para os presidentes e secretários das comissões estaduais judiciárias de adoção internacional. 

De acordo com o secretário da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), José Hamilton Ramos, as famílias do exterior tem uma preferência maior em adotar crianças mais velhas e irmãos. “É um evento de suma importância para divulgar e enfatizar a necessidade das adoções internacionais quando não for possível a adoção nacional”, ressalta. A Ceij é coordenada pela juíza Fátima Pirauá.