Geral

Fiscais da SMTT autuam táxis irregulares em pontos de Maceió

65 veículos foram abordados e quatro foram autuados

Por Secom Maceió 23/10/2019 14h02
Fiscais da SMTT autuam táxis irregulares em pontos de Maceió
Equipes da SMTT fiscalizam táxis em pontos de Maceió - Foto: SMTT

Diariamente, os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão nos principais pontos de táxis de Maceió realizando vistorias com o intuito de proporcionar um transporte individual de passageiros mais seguro para a população. Durante a ação realizada nessa terça-feira (22), 65 veículos foram abordados e quatro foram autuados por apresentarem irregularidades.

A fiscalização ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, na Rua Pontes de Miranda, em Cruz das Almas, e nas praças Deodoro e Dom Pedro II, localizadas no bairro do Centro. Nos locais, quatro veículos foram autuados por trafegar com documento obrigatório fora do prazo de validade, não apresentar o documento, fazer ponto de embarque e desembarque em local não permitido, e por abandono de veículo.

“O abandono de veículo é caracterizado quando o taxista utiliza o ponto de táxi como estacionamento, mas não está no local para realizar o atendimento ao passageiro. Caso os fiscais da SMTT não encontrem o proprietário durante a abordagem, ele é penalizado de acordo com o decreto municipal 5669/97 ”, explica a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Durante a operação realizada pelas equipes de fiscalização da SMTT foram verificados ainda os documentos dos condutores, estado de conservação e observados os itens de segurança dos veículos.