Justiça

2º leilão de automóveis da Justiça acontece na última semana de novembro

Hasta pública pretende leiloar 95 automóveis, a maioria apreendidos

Por TJ/AL 23/10/2019 16h04
2º leilão de automóveis da Justiça acontece na última semana de novembro
Reunião foi conduzida pelo presidente da Compec, juiz João Dirceu - Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)

A Comissão Permanente de Controle de Bens e Patrimônio do Judiciário (Compec) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) definiu, nesta quarta-feira (23), que o 2º leilão de bens apreendidos será realizado na última semana do mês de novembro. A equipe já deu início aos preparativos com a confecção do edital e avaliação dos 95 automóveis que serão leiloados.

De acordo com o juiz João Dirceu, presidente do Compec, a maioria dos automóveis foram apreendidos e estão sendo desembaraçados, uma vez que só serão levados a leilão caso não tenham nenhum problema de queixa de furto, roubo, penhora, restrições ou dívidas, por exemplo.

“Isso vai ajudar muito a esvaziar os depósitos judiciais, assim como o pátio da Polícia Federal. Vale ressaltar que é o segundo leilão da gestão do atual presidente Tutmés Airan. O primeiro, realizado em junho deste ano foi um sucesso, e conforme foi estipulado em meta, o segundo leilão será no mês de novembro. Nós esperamos ter o mesmo sucesso neste segundo leilão”, contou o juiz.

Durante a reunião, ainda foi discutido a regularização de bens do patrimônio do Poder Judiciário de Alagoas.