Trânsito

Prefeitura segue com implantação de prismas na Via Expressa

Equipes trabalham à noite para reduzir transtornos à população

Por Assessoria 24/10/2019 13h01
Prefeitura segue com implantação de prismas na Via Expressa
Novos prismas de concreto estão sendo implantandos pela Prefeitura de Maceió ao longo da Via Expressa - Foto: SMTT

O Programa Nova Maceió, que vai levar obras de pavimentação para mais de 400 ruas, está avançando por toda capital. São obras de pavimentação, requalificação da sinalização e da iluminação pública, que estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió para beneficiar a vida de milhares de cidadãos. Como parte das ações, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou os trabalhos e tem implantado novas faixas, placas e recuperado prismas em diversas vias da cidade.

Importante corredor de transportes da parte alta de Maceió, a Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa, está recebendo melhorias por parte da SMTT. Ao longo de toda via, o setor de Obras Viárias da Superintendência implantará mais de sete mil novos prismas de concreto para disciplinar o fluxo de veículos, garantir a segurança viária e coibir as irregularidades de trânsito.

“Seguindo a determinação do prefeito Rui Palmeira, a Superintendência está garantindo a segurança viária dos condutores que diariamente transitam pela Avenida Menino Marcelo, a partir da implantação de uma nova sinalização no local. Com a instalação de prismas de concreto, o risco de acidentes e as irregularidades de trânsito na Via Expressa reduz, melhorando a mobilidade urbana na região. Ainda dentro do Programa Nova Maceió, a SMTT chegará junto com as sinalizações horizontal e vertical a diversas outras comunidades da cidade, para proporcionar mais qualidade de vida e segurança a todos”, ressaltou o titular da SMTT, Antônio Moura, que acompanhou de perto os serviços na Via Expressa, na noite dessa quarta-feira (23).

Os serviços de implantação e manutenção de prismas estão sendo executados no período da noite para evitar maiores transtornos à população.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

A participação do cidadão é de extrema importância para os serviços de sinalização da SMTT. Quem estiver interessado em solicitar as intervenções da Superintendência, basta comparecer à sede do órgão, situada na avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Caso prefira, o morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalização para o seu bairro. O atendimento na unidade descentralizada da Superintendência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.