Educação

Livro ‘Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades’ será lançado nesta sexta (25)

Juiz Hélio Pinheiro e professores Adrualdo de Lima Catão, Bruno de Lima Acioli e Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti coordenaram a obra

Por Assessoria 24/10/2019 14h02
Livro ‘Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades’ será lançado nesta sexta (25)
A publicação é da Editora Fórum Conhecimento Jurídico - Foto: Divulgação

O livro Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades será lançado nesta sexta-feira (25), às 18h30, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A obra tem como coordenadores o juiz Hélio Pinheiro Pinto e os professores Adrualdo de Lima Catão, Bruno de Lima Acioli e Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti, que também escreveram artigos para o livro.

O servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas Nigel Malta, mestre em direito pela Universidade Federal de Alagoas e professor, também é um dos articulistas.

A publicação é da Editora Fórum Conhecimento Jurídico. A Esmal fica na Rua Cônego Machado, 1061, Farol, Maceió.

Coordenadores

Hélio Pinheiro é mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde integrou um grupo de pesquisa do Instituto de Direito Penal, Econômico e Europeu da Faculdade de Direito. O juiz também faz parte do Conselho Editorial da Revista Esmal.

Adrualdo Catão possui doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Centro Universitário Cesmac e do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

O advogado Bruno Acioli é mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é professor de Direito da Faculdade de Tecnologia da Alagoas (Fat) e da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau). 

Mariana Cavalcanti é advogada, professora e consultora jurídica. É mestranda em Direito Público pela Ufal e integra o Grupo de Pesquisa em Pragmatismo Jurídico, Teorias da Justiça e Direitos Humanos.