Geral

Maceió Rosa leva yoga, pilates e recreação ao Parque Municipal

Programação tem início às 9h

Por Secom Maceió 25/10/2019 08h08
Maceió Rosa leva yoga, pilates e recreação ao Parque Municipal
Trilha no Parque Municipal - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Situado no bairro de Bebedouro, o Parque Municipal de Maceió será o cenário para mais uma ação do Maceió Rosa, no próximo sábado (26). A iniciativa reunirá os órgãos da Prefeitura com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção do câncer de mama. A programação foi elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e tem início às 9h, com aulas de yoga, pilates, doação de mudas, trilha e serviços de saúde.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que as atividades integram a campanha municipal e ressalta sua importância. “Os finais de semana nos parques são normalmente movimentados. Então, dentro da programação, resolvemos levar as ações também ao Parque Municipal, para reforçar esse alerta e também promover o estímulo à prática de atividades saudáveis ao corpo e à mente, como o pilates e a yoga”, explicou o superintendente.

A programação começa às 9h horas com a aula de yoga ministrada pela canadense Riki Klein. Em seguida, as ações continuam com o pilates ministrado pela equipe do studio Conexão Fisio, às 10h, e seguem depois com a trilha guiada pela unidade de conservação.

Durante toda a manhã, haverá ainda a doação de mudas por meio do projeto Planta Maceió, pintura facial para crianças com a equipe da Sudes e serviços de saúde ofertados pela Unit (aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre auto-exame da mama). As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de faixa etária. Aos participantes, a orientação é utilizar roupas leves, tênis, protetor solar e repelente.

Serviço

O quê: Ações da campanha Maceió Rosa no Parque Municipal de Maceió
Quando: sábado, dia 26 de outubro, das 9h às 13h
Onde: no Parque Municipal, na Rua Marquês de Abrantes, Bebedouro.