Geral

Servidores do Detran/AL paralisam atividades nesta sexta (25)

Serviços serão retomados na próxima terça-feira (29)

Por 7Segundos 25/10/2019 09h09
Servidores do Detran/AL paralisam atividades nesta sexta (25)
Sede do Detran Alagoas, em Maceió - Foto: Reprodução/Internet

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram paralisar as atividades do órgão, na manhã desta sexta-feira (25).

Com a paralisação, os serviços de atendimento nos postos avançados da capital e interior, junta médica, banca examinadora e vistoria estarão suspensos por 24 horas. A decisão aconteceu após assembleia realizada ontem (24). 

Os serviços serão retomados apenas na próxima terça-feira (29), já que na segunda (28), é ponto facultativo pelo dia do servidor público.

A categoria reinvidica reajuste salarial, a realização de um concurso público para a entrada de 160 novos servidores, autonomia administrativa e financeira, entre outros.

Por meio de nota, o Detran/AL esclareceu que, caso os serviços agendados para esta sexta-feira (25) não possam ser prestados, em razão da paralisação dos servidores, os cidadãos não irão precisar arcar com nova taxa para concluir o serviço desejado.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, caso os serviços agendados para esta sexta-feira (25) não possam ser prestados, em razão da paralisação dos servidores, os cidadãos não irão precisar arcar com nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.