Infraestrutura

Viaduto da PRF: obras voltam ao ritmo normal após fim do período chuvoso

Equipamento deve ser entregue à população no primeiro semestre do próximo ano

Por Redação, com assessoria 25/10/2019 10h10
Viaduto da PRF: obras voltam ao ritmo normal após fim do período chuvoso
56% dos trabalhos estão concluídos - Foto: Assessoria

O viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é uma das obras estruturantes mais esperadas pelos alagoanos e, principalmente, pelos maceioenses, está caminhando a passos largos. Com o fim do período de chuvas, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) retomou as atividades que precisam de estiagem para serem realizadas.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Alcides Tenório, a obra está com 56% dos serviços concluídos. “Estamos em ritmo acelerado. Estão sendo feitos os trabalhos de implantação da rede de drenagem de águas pluviais, realocação de toda a rede elétrica e do restante das interferências para o andamento dos túneis e a superestrutura do viaduto em si. Também está em progresso a laje de um dos ramais do viaduto”, explica.

Supressões de árvores e demolições de imóveis desapropriados na região são outros serviços que estão em andamento. “Os depósitos referentes às desapropriações já foram efetuados em juízo e os beneficiados já devem estar recebendo. Nossa parte já foi feita com relação a isso”, garante o secretário.

Nas próximas etapas serão feitas as pavimentações das marginais, a continuação das passagens de nível e, em seguida, a execução do maciço armado. A previsão é de que o viaduto esteja pronto para ser entregue à população no primeiro semestre de 2020.