Geral

Dia do Servidor: Ufal não funciona e HU não faz atendimento na segunda (28)

Obedecendo à resolução do Consuni, apenas serviços essenciais deverão ser mantidos

Por Ascom Ufal 26/10/2019 12h12
Dia do Servidor: Ufal não funciona e HU não faz atendimento na segunda (28)
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) - Foto: Google

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou, por meio de memorando eletrônico, que na próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, não haverá expediente. A data foi estabelecida como ponto facultativo pela portaria 442 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), em dezembro do ano passado. 

Ainda de acordo com o memorando, cabe às chefias de cada setor disciplinar o ponto facultativo, preservando serviços essenciais, como os de natureza hospitalar, em observância à Resolução nº 7/2019 do Conselho Universitário (Consuni). O Restaurante Universitário atenderá apenas os estudantes da Residência Universitária, voltando ao atendimento normal na terça-feira (29). 

HU não terá atendimento na segunda

Por conta do dia do servidor público, os atendimentos agendados para segunda-feira, 28/10, serão transferidos para uma nova data. Pacientes com marcações para este dia devem procurar, a partir da próxima quinta-feira, 31/10, a Unidade de Regulação Assistencial, antigo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), para reagendamento de consultas.