Polícia

Muher é detida ao tentar entrar com droga no Baldomero Cavalcanti

Agentes penitenciários apreenderam 200 gramas de maconha com jovem de 30 anos

Por Bruno Soriano 26/10/2019 17h05
Muher é detida ao tentar entrar com droga no Baldomero Cavalcanti
Josecléia Conceição Silva - Foto: Cortesia

Uma mulher foi detida, na manhã deste sábado (26), ao tentar entrar com substância entorpecente no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. Josecléia Conceição Silva, de 30 anos, foi flagrada com 200 gramas de maconha durante o procedimento de revista realizado pelos agentes penitenciários.

A droga foi descoberta graças à experiência dos agentes que, fazendo uso da tecnologia de que dispõem os profissionais, detectaram o material envolto em um plástico, na tentativa de despistar a equipe que se encontrava de serviço.

Segundo a chefia especial das unidades penitenciárias, a maconha seria entregue a reeducando - ainda não identificado - do módulo 1. Detida, a suspeita de tráfico de drogas foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial deve adotar as providências cabíveis ao caso.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por sua vez, reforça o compromisso com a segurança e o controle do complexo penitenciário, valorizando o servidor e investindo na aquisição nas ferramentas necessárias ao aprimoramento da gestão prisional em Alagoas.

A droga seria entregue ao reeducando José Claudino da Silva Júnior, companheiro da detida.