Política

Bolsonaro diz que Argentina ‘escolheu mal’ e que não vai parabenizar Fernández após eleição

Presidente disse lamentar eleição no país vizinho ao deixar os Emirados Árabes. Chapa peronista derrotou Macri em 1º turno

Por G1 28/10/2019 09h09
Bolsonaro diz que Argentina ‘escolheu mal’ e que não vai parabenizar Fernández após eleição
O presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que lamenta a eleição de Alberto Fernández na Argentina e que não parabenizará o novo presidente do país. “Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disse o brasileiro ao deixar os Emirados Árabes, onde estava desde sábado (26).

Com a ex-presidente Cristina Kirchner como vice na chapa, Alberto Fernández derrotou o atual mandatário, Mauricio Macri – resultado previsto ainda nas prévias eleitorais de agosto.

Com 97,4% das urnas apuradas, Fernández tinha 48,02% dos votos. Macri, 40,46%.

Ainda de acordo com Bolsonaro, Fernández e Kirchner venceram as eleições porque as reformas propostas por Macri não deram resultado. “Agora, o povo botou no poder quem colocou a Argentina no buraco lá atrás", disse o presidente brasileiro.