Política

Bolsonaro compartilha vídeo com ataques ao Supremo e ao PSL

Em vídeo, ele é comparado a um leão sendo atacado por hienas

Por Terra 28/10/2019 17h05
Bolsonaro compartilha vídeo com ataques ao Supremo e ao PSL
O presidente Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República / Estadão Conteúdo

Enquanto termina sua viagem pela Ásia, o presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica com uma postagem nas redes sociais. Um vídeo mostra um leão sendo cercado e atacado por um grupo de hienas e depois sendo resgatado por outros felinos. Legendas comparam o leão atacada a Jair Bolsonaro e, entre os inimigos, alem de partidos da oposição como o PT e o PCdoB, o Supremo Tribunal Federal (PSL), vários veículos de comunicação como a TV Globo, o jornal O Estado de São Paulo e a revista Veja e ainda o próprio partido do presidente, o PSL.

Outros "inimigos" do capitão da reserva como os movimentos feministas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e até mesmo a Lei Rouanet também foram lembrados. No final do vídeo, os leões que aparecem para o resgate são nomeados como "consevador patriota". Na legenda, Bolsonaro lembrou de outros países da América Latina.

"Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador. Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo!. Deus acima de todos!", escreveu Bolsonaro. No entanto, o presidente não cometou as menções ao STF e ao PSL. Neste domingo (27), o presidente havia comentado que, apesar de trabalhar com a possibilidade de criar um novo partido, pretendia se reconciliar com a legenda pela qual foi eleito.