Política

Prefeito de São Paulo tem câncer no estômago com metástase

Bruno Covas terá que passar por quimioterapia

Por Terra 28/10/2019 17h05
Prefeito de São Paulo tem câncer no estômago com metástase
Prefeito Bruno Covas teve o diagnóstico de um câncer no estômago confirmado - Foto: Adeleke Anthony Fote / Futura Press

O prefeito Bruno Covas (PSDB) teve o diagnóstico de um câncer no estômago confirmado na tarde desta segunda-feira, 28, e terá que passar por quimioterapia. O tumor sofreu metástase (se espalhou) para o fígado e para linfonodos da região abdominal. Ele não pediu licença do cargo para fazer o tratamento.

Em entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, a equipe médica coordenada por David Uip informou que, apesar da metástase, o tumor foi descoberto precocemente e o fato de o prefeito ser jovem e saudável aumentam as chances de cura.

No hospital, Covas permanecerá despachando, mas não terá um esquema de visitas especial. "Nosso conselho é que ele não se desgaste, politicamente recebendo todos", disse o médico Raul Curiar.

Segundo o secretário de Justiça, Rubens Rizek, a avaliação foi que o prefeito conseguiria manter contato com a equipe pelo celular e por mensagens. "Ele está no celular o tempo todo." Técnicos da prefeitura configuraram um tablet para que ele pudesse assinar eletronicamente documentos oficiais.