Cultura

Confira os vencedores dos concursos de fotografia e literatura

Concursos foram realizados durante a programação do Mês do Servidor

Por Secom Maceió 29/10/2019 12h12
Confira os vencedores dos concursos de fotografia e literatura
Registro ganhador do 1º lugar no V Concurso de Fotografia - Foto: Francisco Nivaldo Ferreira dos Santos

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), divulga os primeiros lugares nos concursos de fotografia,  literatura e na Gincana InterAÇÃO. Os concursos foram realizados durante a programação do Mês do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro.

Os três primeiros lugares no V Concurso de Fotografia História Arquitetônica de Maceió são Francisco Nivaldo Ferreira dos Santos (1º), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e os 2º e 3º lugares são os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Paulo Rogério Veloso de Melo e Ênio Ricardo Gomes Júnior, respectivamente.

A programação também contou com o III Festival da Expressão, momento dos participantes revelarem talentos na literatura, por meio de versos e contos. Nesta modalidade, destacaram-se Maxwell Silva Laurentino (1º), da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Ênio Ricardo Gomes Júnior (2º) e Beatriz Jatobá Pimentel (3º), os dois da SMS.

Já os participantes da VI Gincana InterAÇÃO e Solidariedade tiveram a oportunidade de realizar tarefas como promover um dia de lazer em uma instituição de caridade (creches ou asilos), doação de sangue e, por fim, realizar  apresentações culturais. Nesta modalidade, os destaques ficaram por conta das equipes da Semed, com 771 pontos, e da Semge, com 680 pontos, ambas ficaram, respectivamente, com os 1º e 2º lugares.

A programação do Mês do Servidor foi aberta para servidores dos poderes executivo e legislativo municipal, além de estagiários.