Geral

Recomendações úteis para ter sucesso na Black Friday deste ano

29/10/2019 10h10
Recomendações úteis para ter sucesso na Black Friday deste ano
Black Friday atrai consumidores com ofertas na Internet - Foto: Divulgação

A Black Friday é o dia especial para as ofertas exclusivas que indicam a aproximação das festas natalinas. O próximo dia 29 de novembro acontecerá esse momento tão aguardado e aqui você poderá encontrar toda a informação necessária para fazer as suas compras com tranquilidade e segurança.

Diz a lenda que a polícia da Filadélfia falava de uma ‘sexta-feira negra’ por conta das rodovias que engarrafavam toda vez que as pessoas voltavam para casa depois do Dia de Ação de Graças. Hoje em dia a Black Friday é o pontapé inicial para as compras natalinas!

https://lh4.googleusercontent.com/8Lka5_SBL50ipCGB3qlmRVHcNV4EuGMgLJYabq-TR8BmoDnrZiiVrJLI2FTmE0s-ofQWLUDyfAJrVc-XhldWNDHVfDawasIv0vnK0HzdUBdDPfvb967kqyBL7Dabf4-uXct7h-Jb

 

A última sexta-feira do mês de novembro é o dia marcado para os compradores e para os comerciantes. E isso acontece desde o ano 2011 no Brasil. É quando poucas pessoas conseguem resistir aos fantásticos descontos que a grande maioria das lojas oferece especialmente para essa data.

Mas há de se ter muito cuidado e prestar muita atenção, pois nem sempre o barato é o melhor produto e, em alguns casos, acaba-se comprando um produto que não era necessário só por causa da “oferta maravilhosa”, e deixa-se de lado um artigo que poderia ter sido a grande compra da ocasião. Por isso, é muito importante se preparar com antecedência, para saber aproveitar cada minuto deste evento comercial da melhor forma possível.

Alguns conselhos importantes para saber como comprar bem na Black Friday

Sem dúvida, este é um momento muito aguardado durante o ano; é o dia para fazer as melhores compras pagando preços incríveis. É o momento de comprar aquilo que se deseja faz tempo, mas que não é possível comprar durante o ano por causa dos preços elevados...

Pois é, chegou a hora de saber como tirar proveito da Black Friday!

  1. Saiba poupar comparando: é necessário prestar muita atenção aos produtos e os preços correspondentes. É possível encontrar exatamente o mesmo produto com preços diferentes, mas também é possível encontrar um artigo muito melhor, que acaba saindo mais em conta quanto à relação preço / qualidade. Por esse motivo, é bom olhar, comparar e analisar muito bem o que realmente vale a pena comprar.
     
  2. Muito cuidado com as garantias: se o produto que você comprar acaba tendo algum defeito de fábrica, a empresa deve trocar o produto; mas se você comprou, por exemplo, uma fritadeira quando na verdade você queria uma torradeira, a loja não está obrigada a trocar o artigo. Por isso, preste muita atenção antes de escolher um produto: tenha certeza daquilo que você realmente quer comprar!
     
  3. Verificar a qualidade do produto: o fato de ter um grande desconto, de ser realmente uma promoção inacreditável, não quer dizer que o produto seja de má qualidade. Pelo contrário, qualquer produto oferecido pelas lojas com importantes descontos por conta da Black Friday, deve ter a mesma qualidade de sempre.
     
  4. Preste atenção nas formas de pagamento possíveis: às vezes, algumas promoções são feitas para pagamento com um determinado cartão ou para pagamento em espécie.
     
  5. Guardar a nota fiscal: é o documento necessário se o produto tiver algum defeito ou houver algum inconveniente para poder reclamar.
     
  6. Comprar pela internet e pagar com cartão: se você não tiver confiança ou segurança quanto à loja onde estiver comprando um produto, evite fazer transferência bancaria e pague só com cartão.

https://lh5.googleusercontent.com/Ef5pOJ9-9p9IsA2hH5Hkqzlv2gXuHx3ZuojpCFpxufbyfWZiW9HXhQJ7-ZlSw_8RRaKk9WVHByvNj-mIVJONorvJVvywW7yt9TwKunVldZIej46XZ-Nfw8o4sewOML90DJmSq-Es

Um ponto muito importante para aproveitar muito bem as promoções da Black Friday é não comprar compulsivamente, pois o barato acaba saindo caro e você acabará gastando o que não imaginava gastar!

O ideal é fazer uma lista com aquilo que você deseja comprar, pois desse jeito não deixará escapar a oportunidade de fazer essas compras a preços incríveis! Na Black Friday existem ofertas de todo tipo, portanto, possuindo uma lista, poderá ir direto aos produtos que quer comprar, sem se ‘distrair’ com outras promoções.

Adquirir aqueles produtos que você tanto almejou durante o ano pode ser o começo de outro tipo de compras: as compras de Natal! Nada melhor do que aproveitar essa ocasião para comprar os presentes para familiares e amigos e desfrutar das festas de fim de ano compartilhando a alegria das boas compras!