Geral

Feira Agroecológica volta ao TJAL nesta quarta (30) e será semanal

Estrutura ficará montada na Praça Marechal Deodoro, em frente ao Tribunal, no Centro de Maceió, das 7h30 às 16h

Por TJ/AL 29/10/2019 14h02
Feira Agroecológica volta ao TJAL nesta quarta (30) e será semanal
Servidoras em visita à Feira Agroecológica do TJAL, em junho - Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) informa que, nesta quarta-feira (3), haverá mais uma Feira Agroecológica, promovida pelo TJ e a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri, em parceria com cooperativas de produtores familiares de alimentos orgânicos.

A estrutura ficará montada na Praça Marechal Deodoro, em frente ao Tribunal, no Centro de Maceió, das 7h30 às 16h. A primeira edição da feira foi em junho, mas, por iniciativa do presidente do TJAL, Tutmés Airan, a partir de agora ela será semanal, sempre às quartas-feiras.

Recomenda-se que os interessados levem suas sacolas reutilizáveis para fazer as compras. Serão 10 barracas, de cinco cooperativas e associações, que envolvem 200 produtores de agricultura familiar. Entre os produtos disponíveis, estarão macaxeira, banana, mamão, laranja, limão, abacaxi, alface, couve, rúcula, tomate-cereja, bolos, pães, mel e ovos.

A mesma feira será levada, em novembro, ao Fórum da Capital, no Barro Duro, e acontecerá nas sextas-feiras, em semanas alternadas. A data de início ainda será definida.