Mutirão

Justiça condenada 47 réus por de tráfico de entorpecentes em seis dias de mutirão

Foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, ouvidas 248 pessoas, resultando na aplicação de mais de 225 anos de pena privativa de liberdade aos réus condenados

POR: TJ/AL
Mandado de prisão foi cumprido em Maceió
Assessoria

A 15ª Vara Criminal da Capital sentenciou, durante mutirão realizado  nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 24 deste mês, 128 processos de tráfico de entorpecentes. Em seis dias, foram realizadas 150 audiências de instrução e julgamento, que resultaram na condenação de 47 réus, absolvição de 44 e, em alguns casos, na desclassificação do crime de tráfico para uso de drogas. 

Segundo o magistrado Hélio Pinheiro Pinto, foram ouvidas 248 pessoas nos seis dias, entre réus e testemunhas. “Em média, foram 21,3 sentenças por dia de mutirão e 41,3 pessoas ouvidas diariamente. Ao todo, foram 225 anos e seis meses de penas aplicadas para os réus das 47 sentenças condenatórias.”, comentou.

Ainda de acordo com o magistrado Hélio Pinheiro, a força-tarefa realizou todas as audiências pautadas graças ao excelente trabalho em equipe dos servidores da 15ª Vara Criminal e da atuação destacada da representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Marta Bueno, e dos defensores públicos Daniela Damasceno, Luciana Vieira, Hyldson Martins e Weber Queiroz Barboza. 

A força-tarefa foi promovida no 1º Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Capital e teve como objetivo dar mais celeridade ao encerramento dos processos, visando uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. Na oportunidade, o juiz já adiantou que pretende realizar outro mutirão para processos envolvendo crimes de tráfico de drogas em março de 2020.

 

7 segundos Alagoas capital condenados crime drogas entorpecentes ilegal justiça Maceió mutirão processos réus TJAL tráfico

Veja Também

Comentários