Justiça

?Judiciário pauta 600 audiências para Semana Nacional da Conciliação

Ação ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro na Unit e contará com atividades dos cursos de psicologia, odontologia, enfermagem e nutrição

Por DICOM TJAL 30/10/2019 19h07
?Judiciário pauta 600 audiências para Semana Nacional da Conciliação
Ação ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro na Unit e contará com atividades dos cursos de psicologia, odontologia, enfermagem e nutrição - Foto: Ilustração

O Poder Judiciário de Alagoas promove, entre os dias 4 e 8 de novembro, a Semana Nacional da Conciliação com cerca de 600 audiências pautadas. A força-tarefa ocorrerá, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.

“A Semana Nacional da Conciliação, além de agilizar os processos das varas que participam, chama atenção para a importância da mediação e conciliação, que é a busca na resolução do problema sem a necessidade da interferência de um terceiro, mas com a participação dos envolvidos”, explicou o juiz José Miranda Santos Júnior, coordenador do Nupemec.

No local, haverá 10 salas de audiências, sendo três destinadas para mediação e sete para conciliação. O veículo VAN, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), estará a disposição para realização dos procedimentos pré-processuais. Exclusivamente no dia 7, haverá emissão de Carteira de Trabalho.

A ação contará ainda com atividades dos cursos de psicologia, odontologia, enfermagem e nutrição, como palestras, aferição de pressão e glicose, e aplicação de flúor para crianças.