Polícia

Polícia prende padrasto acusado de abusar de enteadas em Murici

Francisco Brasil, de 36 anos, é acusado de abusar enteadas de 6 e 9 anos

Por Redação, com assessoria 31/10/2019 13h01
Polícia prende padrasto acusado de abusar de enteadas em Murici
Cisp de Murici - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), o trabalhador rural Francisco Brasil dos Santos, de 36 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável praticado contra duas enteadas de seis e nove anos. A prisão ocorreu na cidade de Murici, onde o caso vem sendo investigado.

Os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de Murici, Emanuela Porangaba, após representação feita pelo delegado do município Sidney Tenório. “Eram fortes os indícios de participação dele no crime contra as enteadas, o que nos levou a pedir a prisão”, ressaltou o delegado.

As investigações iniciaram depois que profissionais da instituição Casa Lar, onde as menores estavam abrigadas, desconfiarem que elas haviam sido abusadas sexualmente pelo padrasto Francisco Brasil dos Santos.

“As crianças já haviam sido afastadas do ambiente familiar por conta de violência física praticada pelo acusado contra um irmão mais velho de 13 anos. No abrigo, elas falaram dos abusos”, frisou Sidney Tenório.

Segundo as crianças, os abusos aconteciam principalmente quando elas estavam dormindo ou mesmo quando já estavam no quarto se preparando para dormir. O padrasto fazia sexo oral e molestava as meninas.

“Uma das vezes a mãe chegou a flagrar o abuso e ainda assim continuou com o companheiro, o que fez com que também seja investigada no Inquérito Policial, já que tem o dever legal de proteger as filhas”, finalizou o delegado.