Meio ambiente

Prefeito de Maragogi afirma que praias estão limpas e mídia negativa fez cair o turismo

Segundo Sérgio Lira (PP), a cidade registrou uma queda de 40% no turismo

Por 7Segundos 31/10/2019 12h12
Prefeito de Maragogi afirma que praias estão limpas e mídia negativa fez cair o turismo
Prefeito Sérgio Lira concede coletiva na AMA - Foto: Angelo Farias/7Segundos

Em entrevista coletiva, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito de Maragogi Sérgio Lira (PP) esclareceu sobre a situação atual das praias após a chegada dos óleos na costa do Nordeste.

Para o prefeito, Maragogi foi a cidade mais afetada pela mídia de forma negativa, acarretando em uma queda considerável no turismo e na economia. "Não se sabe de onde, nem se sabe porque, nem como ele [o óleo] veio exatamente. Fake news é o que mais há. O Jornal Nacional apresentou imagens, de 10 dias atrás, de máquinas coletando lama. Não há mais isso em Maragogi. Temos as praias limpas", informou Sérgio Lira.

Sérgio Lira revelou, ainda, que foi registrada queda de 40% no turismo da região de Maragogi. "Até o mês de dezembro queremos salvar o turismo de Maragogi, não entrar em uma recessão circustancial por conta disso. Nós temos corais limpos. Vários mergulhos foram feitos pela Marinha e por pesquisadores da Ufal e nada foi encontrado. Foram feitas análises e pesquisas da graxa e do óleo, o resultado sai em 15 dias", complementou o gestor municipal.