Economia

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados em Alagoas

Shoppings e lojas do Centro abrirão em horário normal

Por Assessoria 31/10/2019 13h01
Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados em Alagoas
Centro de Maceió - Foto: Ascom/Fecomércio

No próximo sábado (02), Dia de Finados, os shoppings e o comércio da capital estarão abertos ao público, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL). A entidade avisa que, de acordo com a Aliança Comercial, as lojas do Centro funcionarão das 8h às 14h.

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h; o Parque Shopping Maceió funcionará das 10h às 22h; e o Shopping Farol estará com as lojas fechadas. Nestes estabelecimentos, as salas de cinema manterão a programação, inclusive no Shopping Farol.

Supermercados

A Fecomércio comunica, também, que as unidades do Unicompra atenderão ao público em horário normal; os supermercados do Atacadão (Praia e Tabuleiro) estarão abertos das 7h às 22h; e as lojas do Palato manterão os horários habituais (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h).

Comércio no interior

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio será fechado nestes municípios. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o comércio funcionará normalmente.