Geral

Deputada Tereza Nelma deixa UTI, mas não há previsão de alta

Ela foi transferida para a Unidade Crítica Geral (UCG)

Por Assessoria 31/10/2019 16h04
Deputada Tereza Nelma deixa UTI, mas não há previsão de alta
Tereza recebeu as visitas da ex-ministra da Mulher, Solange Jurema, e da dirigente do PSDB de Alagoas, Sonaly Bastos - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma deixou a UTI, transferida para a UCG (Unidade Crítica Geral) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seus médicos retiraram suas sondas, na manhã dessa quinta-feira (31), mas ela continua a receber alimentação pela veia. Houveram avanços, porém ainda não há previsão de alta.

A UCG tem os mesmos cuidados da UTI. Mas os pacientes ficam mais confortáveis, recebendo mais visitas de amigos e familiares.

Hoje Tereza recebeu as visitas da ex-ministra da Mulher, Solange Jurema, e da dirigente do PSDB de Alagoas, Sonaly Bastos. Ontem, mesmo na UTI, teve a visita do líder do PSDB Carlos Sampaio, em nome da Mesa da Câmara dos Deputados. E falou ao telefone com o presidente Rodrigo Maia, que lhe desejou rápida recuperação.

A deputada federal Tereza Nelma já superou quatro tipos diferentes de câncer, nos últimos oito anos. Desta vez está se livrando de um câncer no útero. A cirurgia levou seis horas e foi dificultada devido aos antigos tratamentos. Como seu intestino e rins já estão funcionando, os médicos esperam que não haja a necessidade de nova cirurgia.