Meio ambiente

[Vídeo] Animais são encontrados mortos em região atingida por óleo

Vinte e dois cágados foram recolhidos na cidade de Jequiá da Praia

Por Marcos Filipe Sousa 31/10/2019 16h04
[Vídeo] Animais são encontrados mortos em região atingida por óleo
Populares acionaram ajuda após encontrar animais - Foto: Reprodução

Uma cena chamou a atenção dos moradores da cidade de Jequiá da Praia, Litoral do Sul do estado. Vinte e dois cágados foram encontrados mortos na lagoa que banha a cidade e precisaram ser recolhidos pela administração municipal.

O Instituto Biota de Conservação informou que este tipo de animal é resistente à poluição e que esse tipo de situação precisa ser observada urgentemente. “Temos uma comunidade que vive no Riacho Salgadinho, em Maceió, sobrevindo àquele ambiente”, disse Bruno Stefanis.

Desses animais recolhidos, os animais ficarão no estado para análise e dois para Brasília onde também serão estudados. “Estão morrendo do nada, em massa, e em áreas consideradas equilibradas. É um indicador que algo errado está acontecendo”.

Além desses animais, dois golfinhos e uma ave também serão encaminhados nesta sexta-feira (31) para serem periciados pelos veterinários da Polícia Federal.

As manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil atingiram cidades do litoral sul de Alagoas, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe e Barra de São Miguel, estão na lista.