Saúde

Nova UPA do Jacintinho vai atender, em média, 400 pessoas por dia

Unidade contará com pediatria 24 horas e beneficia em torno de 150 mil pessoas

Por 7 Segundos 01/11/2019 10h10
Nova UPA do Jacintinho vai atender, em média, 400 pessoas por dia
UPA do Jacintinho foi inaugurada nesta sexta-feira (1) - Foto: 7 Segundos

Na manhã desta sexta-feira (1), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, entregaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió, capital de Alagoas, localizada no Ladeirão do Óleo. A unidade será aberta à população neste sábado (2), com funcionamento 24 horas, e atenderá em média 400 pessoas por dia, beneficiando em torno de 150 mil pessoas da região.

O secretário de saúde do Estado de Alagoas, Alexandre Ayres, falou com 7 Segundos sobre mais uma obra entregue à população alagoana. “Mais uma alegria, mais uma entrega à população de Maceió, nós iremos atender em torno de 400 pessoas diariamente, é uma UPA muito moderna, tipo III, com 19 leitos, com aparelho de raios X de última geração, faremos eletro, temos seis consultórios com clínico geral, ortopedista, odontólogo, pediatra 24 horas, para que a população aqui do Jacintinho e em torno, estima-se 150 mil pessoas, seja beneficiada com a nova unidade”.

“É a saúde de alagoas, com o trabalho do Governador Renan Filho, propondo uma saúde mais ágil e mais próxima da casa do cidadão. Foram investidos R$ 5 milhões aqui na UPA, que está equipada com aparelhos modernos, e quero convidar a população alagoana para vim conhecer a UPA, e quem precisar a partir deste sábado (2), às 7h, a unidade começa a funcionar 24 horas em prol da população maceioense”, completou o secretário.

Novas unidades

Alexandre Ayres informou que a UPA do Tabuleiro será inaugurada em dezembro. O secretário também informou que serão lançadas novas unidades.

“Vamos lançar a UPA de Chã da Jaqueira, o Hospital da Criança, ano que vem já tem entrega do Hospital Metropolitano na via expressa. São várias unidades, é a saúde de Alagoas, depois de 40 anos de espera, virando a página e entregando serviços à população”, finalizou Alexandre Ayres.