Saúde

Renan Filho anuncia Hospital da Criança em Maceió

“A saúde pública, eu não tenho dúvida, será a marca do nosso segundo mandato”, afirma o governador de Alagoas

Por 7 Segundos 01/11/2019 12h12
Renan Filho anuncia Hospital da Criança em Maceió
Governador Renan Filho durante entrega da UPA do Jacintinho nesta sexta-feira (1) - Foto: 7 Segundos

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou a construção de mais um hospital, dessa vez Maceió irá receber o Hospital da Criança. Pronunciamento foi feito na manhã desta sexta-feira (1), quando, ao lado secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, aconteceu a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió, capital de Alagoas, localizada no Ladeirão do Óleo.

A UPA do Jacintinho será aberta à população neste sábado (2), com funcionamento 24 horas, e atenderá em média 400 pessoas por dia e beneficia em torno de 150 mil pessoas da região.

Renan Filho lembrou que quando assumiu Alagoas, Maceió não possuía UPA. “Que grande alegria, quero parabenizar o secretário Alexandre Ayres, a toda equipe da saúde pública alagoana, que hoje entrega a terceira UPA, quando eu assumi o governo do estado, Maceió era a única capital do Brasil que não tinha nenhuma UPA funcionando, o governo concluiu a entrega das duas primeiras, uma no bairro do Benedito Bentes, a outra no Trapiche da Barra, agora entregamos essa do Jacintinho, e nos próximos meses vamos entregar Tabuleiro dos Martins, e começar a construção da UPA da Chã da Jaqueira que vai atender Bebedouro e outras regiões de Alagoas”.

Com o anúncio das novas unidades de pronto atendimento, em seis meses, Maceió passará a ter 100% de cobertura e dessa forma o Hospital Geral do Estado (HGE) será desafogado. “Em um curto espaço de tempo, 100% dos maceioenses serão atendidos por unidades de pronto atendimento nesse padrão, essa unidade foi construída e equipada 100% com dinheiro do Estado, e será custeada inicialmente com recursos próprios para que a gente demonstre ao nosso povo que o Governo de Alagoas faz um esforço grande para oferecer mais saúde para todo mundo. E assim o HGE passa a atender somente as urgências, com a população indo à UPA para emergências, sem precisar gastar dinheiro para se deslocar ao HGE. E assim junto com o Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher e conjunto de Upas a gente tenha na capital o nosso sistema de saúde 100% reestabelecido”, completou o governador.

“Eu estou tão feliz, que certamente eu não consigo expressar em palavras, feliz pelo governo, feliz por estar me sentindo leve, tirando do papel os sonhos históricos no nosso povo, feliz por governador andando de tênis por Alagoas, suando a camisa, cumprindo nosso papel no sentindo de entregar vitórias para o nosso povo. Assim a gente dá um grande exemplo para o país e na saúde pública eu não tenho dúvida, será a marca do nosso segundo mandato”, afirma Renan Filho.

O governador frisou a importância da infraestrutura. “Também é importante dizer que a nossa infraestrutura é fundamental para Alagoas avançar, estradas, esgotamento sanitário, abastecimento d´água, esses investimentos também colaboram com geração de emprego. Obras como viaduto da polícia federal, duplicações para Arapiraca, Litoral Norte e Benedito Bentes, são obras fundamentais para o nosso governo e mostram que Alagoas está vivendo um momento novo. O vento é bom, então vamos abrir a vela e colocar o barco para andar”.

Hospital da Criança

O Hospital da Criança será construído ao lado da UPA do Jacintinho, inaugurada nesta sexta-feira (1). “Vamos construir o mais novo hospital de Alagoas, Hospital da Criança que vai ser um grande equipamento para as mães, mulheres, a família, para tratar as nossas crianças com mais eficiência com mais leitos, com mais espaços, com mais resolutividade, atendendo mais uma demanda do nosso povo”

“Estamos indo tão longe e já tinha certeza que a gente tinha condições de fazer um grande avanço na saúde que agora começa a se materializar, e quem não acreditava passa a enxergar. Alagoas pode muito mais, e tudo isso graças a um competente e dedicado”, finalizou Renan Filho.