Educação

Empreendedorismo inovador é tema de seminário durante Bienal do livro em Maceió

O seminário é direcionado a estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública, e sociedade em geral

Por Assessoria 01/11/2019 08h08
Empreendedorismo inovador é tema de seminário durante Bienal do livro em Maceió
Fernanda Cortez, secretária Municipal de Cidade Inteligente - Foto: Pei Fon (Secom/Maceió)

Durante a 9ª Bienal Internacional do Livro, que começa nesta sexta-feira (1), no bairro de Jaraguá, a Secretaria de Economia (Semec) e o Gabinete de Governança (GGOV) realizam, nos dias 6 e 7 de novembro, o III Seminário de Desenvolvimento Econômico, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). O evento terá como tema “Visões Compartilhadas – Colaboração e Desenvolvimento”.

A ideia do evento é levar para o cidadão formas inovadoras de empreender, apresentando o que a Prefeitura de Maceió está fazendo para incentivar o empreendedorismo inovador. “Durante dois dias teremos palestras e painéis linkando às ações permanentes, como a Lei de Jaraguá, que é um sítio fiscal pra o bairro. A intenção é que a gente traga tudo o que é voltado para a economia criativa e essas novas economias (compartilhada, circular e negócios de impacto social), primeiramente para apresentar às pessoas, pois maioria não conhece os conceitos, não sabe que pode ganhar dinheiro e ajudar a cidade a funcionar com aquilo. Jaraguá respira criatividade, então só precisamos dar um empurrão”, explicou a secretária-adjunta de Cidade Inteligente, Fernanda Cortez.

Na abertura do evento, o prefeito Rui Palmeira participará do Diálogo Institucional: Visões Compartilhadas – A colaboração institucional e o desenvolvimento econômico na cidade 4.0. Também farão parte da discussão, o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e do do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), Alfredo Brêda, o membro do Conselho Municipal de Inovação, Bruno Bessa, da Unit, o superintendente do Sebrae/ AL, Marcos Vieira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira. Íria Almeida, secretária do Gabinete de Governança, será a mediadora.

O seminário é direcionado a estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública, e sociedade em geral. As inscrições para o seminário podem ser feitas no site: https://www.doity.com.br/sde2019, que também traz a programação completa do evento.