Política

"Fecha essa matraca", diz Bolsonaro a Frota

Deputado compartilha vídeo em que presidente pede seu silêncio: "Quero continuar 'transando' contigo'", disse Bolsonaro

Por Terra 01/11/2019 21h09
'Fecha essa matraca', diz Bolsonaro a Frota
Alexandre Frota - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) compartilhou, nesta sexta-feira (1) um vídeo que mostra um encontro entre ele e o presidente Jair Bolsonaro durante um café da manhã no Palácio do Planalto. Nas imagens, é possível ver o capitão da reserva se aproximando do parlamentar e, tampando a boca com as mãos, pedir para que ele "feche a matraca".

"Po, Frota. Fecha essa matraca", diz Bolsonaro. "Eu quero continuar transando contigo", completa o presidente, em tom de brincadeira. De acordo com o tucano, a manifestação foi por conta dos recentes pedidos do deputado pela prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, que é investigado por corrupção.

Frota já havia falado sobre a conversa com Bolsonaro na última quarta-feira, durante seu depoimento na CPI das Fake News. O deputado havia dito que foi coagido pelo presidente, mas ainda não thavia compartilhado as imagens. O parlamentar é um dos muitos apoiadores do governo que rompeu com a família Bolsonaro. Além do ex-ator, Joice Hasselmann, ex-líder do governo no Congresso e Luciano Bivar, presidente do PSL, foram alguns dos nomes importantes que se afastaram do presidente.