Polícia

Militar da reserva e mais cinco são presos em operação do Deic

Grupo é acusado de falsificar documentos e clonar cartão de crédito

Por 7segundos 04/11/2019 08h08
Militar da reserva e mais cinco são presos em operação do Deic
Operação prende quadrilha acusada de falsificar documentos - Foto: Cortesia/ Deic

Uma operação na manhã desta segunda-feira (04) nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro prendeu um policial militar da reserva e mais cinco pessoas acusados de integrar uma quadrilha que falsificava documentos e clonava cartões de crédito.

Quatro meses de investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas resultaram na prisão de Marcos Antônio de Souza, 51 anos e militar da reserva; Cícero Antônio Pontes, de 54 anos e líder do grupo; Maria Sandra da Silva Pontes, de 52 anos; Claudemi Oliveira Carvalho, de 62 anos; José Zacarias Guimarães Júnior, 44 anos; e Rita Duarte de Araújo Santos, 44 anos.

De acordo com o delegado Thiago Prado, a quadrilha já causou um prejuízo de R$ 250 mil. "Infelizmente o policial estava ligado diretamente com a falsificação, em sua casa encontramos as impressoras para fazer as falsificações dos documentos".

A quadrilha falsificava documentos, copiando dados de pessoas, e com isso adquiriam cartões de créditos, financiavam veículos e até mesmo comercializavam documentos falsos, gerando grande prejuízo aos comerciantes de Maceió, São Miguel dos Campos e no Estado de Pernambuco.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, no total de doze. No momento da prisão, Marcos Antonio se encontrava com um documento de identidade falsificado e por isso foi preso em flagrante delito.

Cícero Antônio e Claudemi Oliveira também foram flagrados em posse de documentos falsos, e também sendo autuados.