Justiça

Defensoria Pública participa da Semana Nacional da Conciliação

Ação começa nesta segunda-feira, 4; quinze defensores foram designados para os cinco dias

Por Assessoria 04/11/2019 09h09
Defensoria Pública participa da Semana Nacional da Conciliação
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

Quinze defensores públicos atuarão na Semana Nacional da Conciliação, que inicia nesta segunda-feira, 04, no Centro Universitário Tiradentes, localizado no bairro Cruz das Almas. De acordo com o Tribunal de Justiça, 600 audiências - uma média de 120 por dia, foram pautadas para o evento,  que acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. A ação pretende dar celeridades aos processos cíveis e de família e promover a importância da mediação e conciliação. A Semana da Conciliação acontece até o próximo dia 8.  

Para a força-tarefa, a Defensoria Pública encaminhou cerca de 30 processos de divórcio consensual para mediação. As audiências serão realizadas, simultaneamente, em 10 salas, com a presença de conciliadores, defensores e juízes. 

Participarão da Semana de Conciliação os defensores públicos Marta Lopes, Welber Queiroz, Lidiane Kristhine Monteiro, Karine Gonçalves, Marlina Léa dos Anjos, Daniely de Lima Soares Melro, Poliana de Andrade Souza, Luciana Vieira, Thaís Moreira, Daniela Times, Karina Basto, Fernando Rebouças, Andresa Gusmão, Daniela Damasceno, Roberta Bortolami.