Polícia

MP-AL pede condenação e expulsão de militar por estupro e homicídio

Josevildo Valentim dos Santos Junior também é acusado de mais cinco abusos sexuais

Por 7segundos 04/11/2019 10h10
MP-AL pede condenação e expulsão de militar por estupro e homicídio
PM confessa assassinato de jovem no Pontal - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado (MP-AL) entrou com uma ação penal contra o policial militar Josevildo Valentim dos Santos Junior, acusado de estuprar e assassinar uma jovem no mês passado.

Os detalhes da ação foram apresentados pelo promotor Rodrigo Soares em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (04) na sede do órgão.

O Ministério Público pediu a pena de 60 anos e a condenação de outros crimes, já que o militar é acusado de outros estupros, sendo cinco confirmados até o momento.

“Nós vamos nos juntar às outras comarcas para atuarmos juntos na tentativa de esclarecer todas as denúncias envolvendo o policial", disse Rodrigo Soares.

“Ficamos muito surpresos da conduta desse militar, porque ele deveria proteger a sociedade e não praticar essa barbárie”, falou o promotor que também pediu a expulsão do militar.

Aparecida Rodrigues Pereira, 19 anos, foi estuprada e morta a tiros, no bairro do Pontal, pelo militar no dia 15 de outubro, que acabou se entregando dias depois e confessando o crime.

Durante as investigações, o namorado de Aparecida que foi baleado por Josevildo Valentim, também o reconheceu e após a divulgação de suas imagens outras vítimas compareceram à Delegacia de Marechal Deodoro para denunciar outros abusos sexuais, inclusive com inquéritos policiais já abertos.