Saúde

Estado garante cinco mil cirurgias para os próximos meses

Renan Filho apresentou plano de mutirão na sede da AMA aos prefeitos

Por Marcos Filipe Sousa 04/11/2019 10h10
Estado garante cinco mil cirurgias para os próximos meses
Renan Filho ao lado do Secretário da Saúde - Foto: 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) garantiu a execução de cinco mil cirurgias para os próximos oitos meses em Alagoas através da realização de um mutirão. O plano foi apresentado na manhã desta segunda-feira (04) na sede da AMA, em Maceió.

As 102 cidades de Alagoas serão contempladas, onde o cidadão passará pela consulta, já com o dia da cirurgia agendada, assim como os exames necessários, e a garantia dos remédios para o pós-operatório.

“Serão cinco mil cirurgias nos próximos oito meses e o objetivo é ampliar através dos hospitais regionais e o da Mulher”, disse o governador contando com a ajuda dos prefeitos: “Queremos trabalhar em conjunto à procura de quem precisa”.

A triagem para as cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma ocorreram em polos, quatro em Maceió e mais cinco no interior, Arapiraca, União dos Palmares, Pilar, Santana do Ipanema e Porto Calvo.

“Não há uma quantidade delimitada para as cidades, iremos abraçar as demandas e realizar as cirurgias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Hugo Wanderley, presidente da AMA, falou da expectativa dos prefeitos. “Será mais um apoio direto do Governo para aqueles que mais precisam”.