mutirão

Estado garante cinco mil cirurgias para os próximos meses

Renan Filho apresentou plano de mutirão na sede da AMA aos prefeitos

POR: Marcos Filipe Sousa
Renan Filho ao lado do Secretário da Saúde
7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) garantiu a execução de cinco mil cirurgias para os próximos oitos meses em Alagoas através da realização de um mutirão. O plano foi apresentado na manhã desta segunda-feira (04) na sede da AMA, em Maceió.

As 102 cidades de Alagoas serão contempladas, onde o cidadão passará pela consulta, já com o dia da cirurgia agendada, assim como os exames necessários, e a garantia dos remédios para o pós-operatório.

“Serão cinco mil cirurgias nos próximos oito meses e o objetivo é ampliar através dos hospitais regionais e o da Mulher”, disse o governador contando com a ajuda dos prefeitos: “Queremos trabalhar em conjunto à procura de quem precisa”.

A triagem para as cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma ocorreram em polos, quatro em Maceió e mais cinco no interior, Arapiraca, União dos Palmares, Pilar, Santana do Ipanema e Porto Calvo.

“Não há uma quantidade delimitada para as cidades, iremos abraçar as demandas e realizar as cirurgias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Hugo Wanderley, presidente da AMA, falou da expectativa dos prefeitos. “Será mais um apoio direto do Governo para aqueles que mais precisam”.

Alagoas Cirurgias mutirão Renan Filho

Veja Também

Comentários