Trânsito

Dois condutores embriagados são presos na BR 101

Os motoristas foram causadores de acidentes, em São Miguel dos Campos

Por Assessoria 04/11/2019 11h11
Dois condutores embriagados são presos na BR 101
Os motoristas foram causadores de acidentes, em São Miguel dos Campos - Foto: Divulgação

Dois condutores embriagados são presos após provocarem acidentes neste domingo na BR 101. Os flagrantes ocorreram no município de São Miguel dos Campos/AL.

O primeiro fato aconteceu na manhã do domingo (04), às 7h30. Os policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento na BR 101, quando foram acionados para verificar um acidente no km 137. O motorista conduzia um Fiat/Palio, de cor cinza e acabou colidindo com uma L200, sem vítimas. Após realizar o teste de etilômetro (aparelho que mede o teor alcoólico no organismo), foi constatado um teor alcoólico de 0.46 mg/L. 

A segunda prisão ocorreu por volta das 23horas. Os agentes realizavam ronda no km 145 da BR - 101, quando receberam informações que um capotamento teria acontecido no distrito de Luziápolis, sem vítimas, tendo como um veículo causador um Ford/Ecosport, de cor branca. Os policiais então deram ordem de parada a um veículo de mesmas características. Após o condutor ser submetido ao teste com etilômetro, constatou-se um teor de 0.67 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Ante evidências, os condutores das duas ocorrências foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos, para os procedimentos cabíveis.

Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de 0,30mg/l no organismo do condutor já é suficiente para enquadrar a conduta como crime de trânsito. Além de ser preso, o motorista terá de pagar pela multa de R$ 2.934,70, acumulará sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses. A PRF continuará seu trabalho de fiscalização e conscientização para os riscos de dirigir após ingestão de bebida alcoólica.