Justiça

?Judiciário promove ações na Casa de Direitos durante Semana de Conciliação

Força-tarefa atua entre os dias 4 e 8 de novembro; atividades incluem audiências de mediação e casamento coletivo

Por TJ/AL 04/11/2019 17h05
?Judiciário promove ações na Casa de Direitos durante Semana de Conciliação
Casa de Direitos, em Maceió - Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas promove, entre os dias 4 e 8 de novembro, ações referentes à Semana Nacional da Conciliação, na Casa de Direitos de Maceió, no Jacintinho. Haverá audiências de mediação e conciliação entre segunda (4) e quinta-feira (7), além de casamento coletivo na sexta-feira (8).

As atividades serão conduzidas pelo juiz Kleber Borba, responsável pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da unidade. Estão previstas 33 audiências de conciliação e mediação, que envolvem processos sobre pensão alimentícia e divórcio, a partir das 9h.

“A participação do Cejusc da Casa de Direitos na Semana Nacional de Conciliação será de grande importância, pois evidenciará o papel do Judiciário na pacificação nos conflitos e fomentará a cultura de paz na comunidade”, ressalta o magistrado.

Os casais interessados no casamento devem ir até o local a partir das 8h, na sexta-feira, para fazer a habilitação, que requer o pagamento de uma taxa cartorária de R$ 70. A cerimônia terá início às 16h. É necessária a presença dos noivos durante todo o processo.

Na habilitação, os casais devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF e certidão de nascimento. Divorciados também precisam levar a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e atestado de óbito.

Haverá ainda serviços de saúde, corte e escova, maquiagem, defensoria pública, cadastro único, brincadeiras e palestras oferecidos pelo Instituto de Beleza e Transformação, Uninassau, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procon, Escola Grau Técnico, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, grupo Anjos do Asfalto e da Controladoria Geral do Estado.