Trânsito

Protesto de taxistas deixa trânsito lento na Durval de Góes Monteiro

Manifestações e buzinaços seguem até a sede do MPE/AL

Por 7Segundos 05/11/2019 09h09
Protesto de taxistas deixa trânsito lento na Durval de Góes Monteiro
Taxistas começaram manifestação em frente a sede da SMTT e seguem até o MPE - Foto: Assessoria

Um protesto de um grupo de taxistas deixou o trânsito lento na Durval de Góes Monteiro, na manhã desta terça-feira (05), no Tabuleiro Do Martins. As manifestações e buzinaços seguem até a sede Ministério Público de Alagoas (MPE), no bairro do Poço.

A categoria reivindica a adesão dos aplicativos de transporte a regulamentação feita pela Prefeitura de Maceió e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Não somos contra os motoristas de aplicativo, mas estamos pagando impostos e eles que estão rondando nas ruas. Não há fiscalização por parte da SMTT. Eles só vêm em cima da gente”, disse um taxista.

Em entrevista à imprensa, o superintendente da SMTT, Antônio Moura, disse que as empresas não se cadastraram e que os motoristas também não passaram por vistorias e que, portanto, os carros por aplicativo estão irregulares.

“Houve a regulamentação e estamos fiscalizando os carros por aplicativo. Porém, as empresas não concordaram com regulamentação estão buscando soluções na Justiça; já ouvi de alguns motoristas que eles são orientados a não passarem pelas vistorias”, contou.

O MPE vai receber os taxistas e ouvir as reivindicações.