Educação

Alunos de escolas estaduais ampliam conhecimentos na Bienal do Livro

As visitas das caravanas estão sendo realizadas por meio de agendamento prévio

Por Assessoria 05/11/2019 16h04
Alunos de escolas estaduais ampliam conhecimentos na Bienal do Livro
As visitas das caravanas estão sendo realizadas por meio de agendamento prévio - Foto: Assessoria

Estimular cada vez mais a leitura e integrar os alunos da rede estadual de ensino de Alagoas no universo do conhecimento e do saber.

Com esse propósito, caravanas de estudantes de escolas estaduais de todas as regiões de Alagoas estão visitando a 9ª Bienal Internacional do Livro, em Maceió.

A abertura do evento literário ocorreu no último fim de semana, na sede do Arquivo Público de Alagoas, no bairro Jaraguá, e segue até o próximo dia 10, com uma extensa programação.

A Bienal Internacional do Livro é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com a parceria do Governo de Alagoas.

Com o apoio das Gerências Regionais de Ensino (Geres) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador Luciano Barbosa, as escolas organizaram caravanas, a exemplo das escolas Lions e Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), com dezenas de estudantes e professores até a capital alagoana.

As visitas das caravanas estão sendo realizadas por meio de agendamento prévio. Na passagem pelos estandes, os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar exposições e lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras, apresentações culturais, além de atividades infantis, como contação de histórias e pinturas faciais, entre outras atividades artísticas e culturais.