Meio ambiente

Três praias em Alagoas são consideradas limpas após retirada de óleo

Até o momento, 50 locais no Estado foram atingidos pelo material

Por 7Segundos com Assessoria com Assessoria 05/11/2019 16h04
Três praias em Alagoas são consideradas limpas após retirada de óleo
Mapa divulgado pelo Ibama - Foto: Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou na tarde desta terça-feira (05) o Mapa Atualizado sobre as manchas de óleo que estão aparecendo no nordeste.

No mapa divulgado pelo Ibama, Alagoas aparece com 50 pontos marcados, sendo três com manchas, 30 com vestígios esparsos e 17 sem manchas aparentes na última verificação.

Entretanto, há pontos, como um trecho entre a Paripueira e a Barra de Santo Antônio, que ainda aparecem com manchas e já não apresentam manchas significativas.

Na tarde da segunda-feira (04) foram consideradas praias limpas, após os mutirões realizados, as praias do Pontal do Peba (Piaçabuçu), Coruripe e Feliz Deserto. Seguem as ações de limpeza em Maragogi,  Japaratinga; Barra de São Miguel; Coruripe e Feliz Deserto.

Continuam ações de monitoramento nos Estuários: Rio Coruripe (INAM e CDA), Rio Salgado (Ibama), Rio Maguaba (ICMBio e Ibama).

Está previsto, nessa quarta-feira (06), a chegada de brigadistas do Ibama para reforçar as ações na região dos estuários e rios. O trabalho poderá ter o reforço do Batalhão de Polícia Ambiental.